Muita gente não sabe, ou não acredita, mas nós fomos projetados para sermos auto curativos, não quer dizer que seja algo mágico ou milagroso. Na verdade, nossas feridas nos colocam em situações profundas de nosso Ser, e a cura só acontece quando reativamos o nosso potencial de autocura.
Por exemplo, casos de pessoas que foram diagnosticadas com poucos meses de vida, e que estão vivas há mais de 10 anos, ou casos de remissão total do câncer. Como explicar?
Segundo pesquisas 90% das pessoas que procuram um médico para tratar algum sintoma físico, são geralmente causados única e exclusivamente por estresse. O que leva elas a saírem com um remédio que vai ajudar a amenizar a dor, mas não tratar a causa. E muito provavelmente essas pessoas irão voltar com o mesmo problema ou com diversos outros sintomas físicos.
Infelizmente essa realidade está cada vez mais presente em nossos dias, vemos pessoas a nossa volta com problemas de diabetes, hipertensão, enxaquecas, depressão, ansiedade, doenças autoimunes, entre muitas outras. Muitas vezes esquecemos o quanto o nosso corpo é inteligente, e acabamos nos deixando levar pela doença.
Nós somos seres energéticos
Fala-se muito sobre o quanto somos seres energéticos, e sem dúvidas isso é sim uma realidade, tudo o que vibramos atraímos, seja com pensamentos, atitudes e hábitos. Assim como há uma energia e inteligência natural que mantem a Terra girando em torno do Sol, existe também uma energia e inteligência que nos dá a vida, mantem os batimentos cardíaco, digere os alimentos, e entre outras funções.
Diante disso será que realmente o nosso corpo não seria capaz de se conectar com essa energia e inteligência para se autocurar?
A resposta com certeza é sim, a nossa capacidade de autocura é muito maior do que acreditamos.
Já ouviu falar em Homeostase? E em Bioenergia?
>> Homeostase
Ela que é a responsável por manter o nosso equilíbrio físico do corpo, está associada aos organismos vivos que regulam situações fisiológicas diante de mudanças externas mantendo a estabilidade do corpo, como pressão arterial, regulação da temperatura, ou até mesmo a regeneração de um pequeno corte na mão por exemplo, o processo de cicatrização simplesmente acontece.
>> Bioenergia
Além do nosso corpo físico o que vemos, temos o campo energético o que não podemos ver, mas que rodeia todo o nosso corpo físico, que são os corpos sutis: Etérico, Emocional, Mental e Espiritual. Todos nós possuímos esses corpos sutis em nosso em torno, centros de forças e canais de energia, é através desse sistema energético que conseguimos atingir a Bioenergia e o processo de autocura, reequilibrando todo o sistema energético, pois é justamente nesse campo que começam a surgir os primeiros indícios de problemas de saúde, sejam mental ou físico.
Práticas de Autocura
Precisamos ter consciência que somos mais do que aquele sintoma em si, e que é possível de encontra novos meios de tratamento, e o mais importante prevenir. Pois quando entendemos que somos responsáveis pela doença fica muito mais fácil de chegar a uma consciência e a cura através do aprendizado.
Por tanto, o processo de autocura em nossa vida é a constante vigilância e a união de várias ações benéficas, que acabam se transformando em alegrias e em muitas conquistas ao longo de nossa jornada. Quando adquirimos esse tipo de consciência vencemos a nós mesmos, as nossas dificuldades, nossos medos, inseguranças, aos nossos pessimismos e a constante falta de fé e esperança.
Algumas das práticas de Autocura
Meditação;
Boa Alimentação;
Terapias Integrativas e Complementares;
Psicoterapia;
Exercícios Físicos
Entre Outros.
Saiba que você é muito importante cuide-se e ame-se!
No Medicina do Ser nós temos diversas técnicas que pode auxiliar você nesse processo. Entre em contato e conheça nossas terapias integrativas.