Em que frequência você vibra?

7 minutos para ler

Existe um campo de energia a nossa volta, que é responsável por nos conectar a outros seres e lugares que nos rodeiam. Essa frequência vibracional atrai para nossas vidas, coisas positivas e negativas, por isso é tão importante cuidar dessa energia, pois, quanto maior a frequência de vibração, maior é a energia de positividade, atraindo cada vez mais, amor, felicidade, paz e prosperidade.

Tudo no universo é energia, e cada coisa vibra em diferentes frequências, isso inclui nós seres humanos. Cada ser é formado por 4 níveis de energia, e cada um deles vibram em uma frequência diferente, e é justamente esses níveis que faz de nós seres únicos, pois, cada um tem o seu tipo de energia e a forma como ela vibra, são eles: físico, mental, emocional e espiritual.

Quando estamos em frequências baixas, a vida muitas vezes parece não fluir, com problemas financeiros, de saúde e relacionamentos. Já quando estamos em frequências altas, nos sentimos mais positivos e dispostos a transformar nossos sonhos em realidade.

Dessa forma, podemos observar que os nossos pensamentos têm poder suficiente de modificar a realidade, porque o que sentimos e pensamos afeta de forma direta o nosso redor.

Devemos ter ciência de que energia atrai energia, então quando estamos em uma vibração de energia ruim, esse ciclo de negativismo irá se repetir e irá atrair cada vez mais dificuldades para a sua realidade, além de atrair também pessoas toxicas. Quando a vibração está alta, esta positividade irá atrair coisas boas, e pessoas boas, dessa forma sua frequência vibracional se torna cada vez mais intensa e poderosa.

Escala das emoções / Escala Hawkins

>> Vergonha — 20 Hertz

É a frequência mais baixa que existe de consciência do ser humano, ela nos impede de tomar decisões, na convivência social, atrapalha até no aprendizado e na evolução, pois, não sabe o que pode dar certo e o que não pode. Em níveis sutis se manifesta como timidez, e em níveis extremos ela pode levar a pessoa até desistir da própria vida.

>> Culpa — 30 Hertz

Essa frequência é um pouco mais elevada que a vergonha, apesar de andarem juntas. Se você vive sentindo culpa, muito provavelmente é porque não consegue perdoar a si mesmo, e nem os outros. Não adianta vivermos congelados em fatos do passado, pois, dessa forma você só irá adoecer seu espírito, estamos aqui para errar e aprender com nossos erros. Então comece a se perdoar, faça exercícios de auto perdão, peça perdão e perdoe os outros.

>> Apatia — 50 Hertz

Pessoas que ficam paralisadas diante das circunstâncias da vida, a ausência de esperança, traz consigo a falta de movimento e energia para a vida dessa pessoa. Em casos de depressão é muito comum apresentar esse tipo de sintoma, pois, como elas mesmas dizem deixam de “sentir” qualquer emoção.

>> Dor e Sofrimento — 75 Hertz

Não existe ninguém que não tenha sofrido em algum momento na vida. Hoje vemos nas redes sociais, essa falsa felicidade plena e constante, tudo para transformar a vida em um grande case de Marketing Pessoal. Não adianta, quem vive sofre, e não é errado isso, pois, precisamos evoluir, mas é prejudicial quando ficamos presos a esse sofrimento, quando não existe mais resiliência, fazendo com que não percebamos nossas decepções de maneira correta.

>>Medo — 100 Hertz

Esse tipo de sentimento nem sempre é de todo mal, pois, em muitos momentos da vida é ele quem nos salva, é um sentimento essencial na nossa existência, porém, quando nos prendemos a esse Medo, aí sim! É preocupante, pois, deixamos de viver momentos bons. Nos sentimos inseguros e tudo se torna perigoso e estressante, em muitos casos é preciso ter ajuda para superar esses Medos.

>> Desejo — 125 Hertz

Pessoas com esse nível de desejo, muitas vezes o que importa para ela é ter ambições na vida, luxuria e consumismo, nada está bom para ela. Quando o desejo é controlado ele pode nos levar a avançar na vida, mas quando ele nos consome, nos tornamos pobres de espírito, prejudicando muitas vezes a evolução da alma, e a nossa própria missão nessa jornada.

>> Raiva — 150 Hertz

Muitas vezes passamos por momentos de frustrações, e para evitar conflitos acabamos guardando em nosso interior, ou não, ou em algum momento de fúria acabamos colocando para fora. Como se já não bastasse o sentimento de Raiva ser ruim, imagina ela aliada a outras emoções de baixa energia, como a culpa e a vergonha, por exemplo. Isso porque muitas vezes quando não conseguimos controlar nossa fúria nos sentimos mal com a situação.
O ideal é manter a lucidez em momentos como esse, e entender que esse sentimento faz parte de nós, não estamos aqui nesse plano apenas para ser feliz e não ter problemas, guardar raiva e depois explodir não é o certo, assim como negá-la também não. Aprenda e use sua raiva para entender melhor você e as situações que aparecem em sua vida.

>> Orgulho — 175 Hertz

De acordo com pesquisadores esse estado de consciência é o estado predominante da humanidade atualmente. Vivemos em um momento em que a grande maioria das pessoas são dependentes de circunstâncias externas, como: dinheiro, prestígio, status social, etc. Esse é o estado que nos leva a guerras, intolerância religiosa, racismo, e muito mais.

>> Coragem — 200 Hertz

Nesse estado o ego ainda existe, mas não nos domina, pois, quem tem coragem sente mais empatia pelo outro, é otimista e faz com que a vida se movimente. A espiritualidade nesse estado começa a aflorar, elevando o padrão vibratório da pessoa.

>> Neutralidade — 250 Hertz

Esse estado é muito mais flexível, desapegados e descontraídos, convive muito bem com outras pessoas, se sente seguro de si. O desejo de aprender e não o de provar é o que prevalece nesse estado, se abrir para a vida é uma ótima maneira de caminhar.

>> Disposição — 310 Hertz

Quando nos sentimos confortáveis e muito mais confiantes, começamos usar a nossa energia com muito mais eficiência. Esse estado de disposição raramente se abate com os nãos que a vida nos dá, mantém o otimismo e continua seguindo, impulsionando o seu crescimento.

>> Aceitação — 350 Hertz

Ser resiliente significa ser flexível, ou seja, quando você trabalha a aceitação, terá uma vida mais produtiva e leve, diante disso é primordial compreender que a aceitação muitas vezes nos dá força, para seguir e alcançar nossas metas.

>> Amor — 500 Hertz

Como já dizia Carl Jung — “Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro”.
Devemos ter cuidado, pois, o amor se não for incondicional, não passa de um afeto que é movido pelo ego e pelo desejo.

>> Alegria — 540 Hertz

A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir, esse estado indica uma transcendência sobre a matéria e uma aproximação espiritual enorme.

>> Paz — 600 Hertz

É o estado de transcendência mais sublime e elevado que pode ter. Segundo Hawkins esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.

Gostou desse Post? Então siga nossas redes sociais — facebook, instagram e Youtube — e acompanhe os nossos conteúdos!

Posts relacionados

Deixe um comentário